Novo Ensino Médio

Metodologia

O Colégio Plural, em parceria com o Sistema ETAPA, implementou o Novo Ensino Médio em 2022.

Nele, os estudantes são preparados para o acesso ao Ensino Superior e à vida profissional.
O Novo Ensino Médio conta com carga horária estendida, projeto de vida e disciplinas eletivas que visam aprofundar os conhecimentos, potencializar a formação do aluno e desenvolver habilidades específicas.

Avaliação

A avaliação está voltada tanto para o processo de ensino, como para o processo de construção do conhecimento, possibilitando o redimensionamento do planejamento e da prática pedagógica. Ela é feita de maneira contínua e acumulada ao longo de todo período letivo, através de atividades como:

• Prova, teste, arguição, trabalho em equipe, trabalho individual, análises e outros;
  • Observação constante do aluno, levando em consideração a atenção, o interesse, o senso de responsabilidade, a aplicação ao estudo, a pontualidade e assiduidade no cumprimento das tarefas escolares e participação dos trabalhos em classe;
  • Outros processos dinâmicos a critério e de iniciativa do professor.