Ensino Fundamental

Metodologia

O Colégio Plural adota para o Ensino Fundamental a metodologia do Sistema Didático ETAPA.

Enquanto nos anos iniciais ( ao ano), as crianças experimentam diferentes tipos de linguagens e começam a assimilar conhecimentos e habilidades que auxiliarão no seu cotidiano, nos anos finais ( ao ano), são disponibilizados conteúdos mais avançados, visando uma preparação adequada para o ingresso dos alunos no Ensino Médio. Assim, nessa etapa de ensino, os estudantes têm acesso a recursos e serviços que consolidam a aprendizagem.

Turmas

• ano – alunos com 06 anos completos até 31 de março do ano corrente
  • ano ou série

Avaliação

A avaliação do ensino-aprendizagem está voltada tanto para o processo de ensino, como para o processo de construção do conhecimento, possibilitando o redimensionamento do planejamento e da prática pedagógica. Ela é feita de maneira contínua e acumulada ao longo de todo período letivo, através de atividades como:

• Prova, teste, arguição, trabalho em equipe, trabalho individual, análises e outros;
  • Observação constante do aluno, levando em consideração, a atenção e o interesse, o senso de responsabilidade, a aplicação ao estudo, a pontualidade e assiduidade no cumprimento das tarefas escolares e participação dos trabalhos em classe;
  • Outros processos dinâmicos a critério e de iniciativa do professor.